Você sabia que no Brasil um dos mercados que mais cresce é o de seguros? Com esse crescimento do mercado, se tornou ainda mais importante focar nas boas práticas que alavancam as vendas de qualquer corretor.

Confira aqui algumas boas práticas que o corretor de seguros deve seguir!

  1. Dê o mesmo atendimento que você gostaria de receber

Parece simples, todo mundo sabe, mas essa é uma das questões mais importantes quando se trata de boas práticas: Um atendimento de qualidade ao cliente pode mudar tudo, pois além de resultar em bons indicadores, aumenta a confiança do cliente e mantém a empresa competitiva no mercado.

Clientes bem atendidos indicam outros clientes, e é muito mais fácil fechar novos clientes por indicação do que através de outras formas.

Um bom atendimento também inclui conhecer o perfil do cliente para saber que o serviço ou produto que você está oferecendo a ele é o correto. Por exemplo, de nada adiantará tentar convencer seu cliente a comprar um seguro de carro se ele não possui o próprio carro ou um seguro residencial se ele ainda mora com os pais. Por isso é tão importante conhecer o perfil do cliente: para entender as suas necessidades.

  1. Estude e conheça o mercado de seguros

Estudar o seu mercado é essencial para qualquer tipo de profissional, pois é um imprescindível para descobrir se o serviço está no mesmo nível de qualidade de outras empresas, se os preços estão compatíveis etc.

Por isso, os corretores de seguros devem não só saber de seus próprios produtos e serviços, mas também avaliar o de seus concorrentes para entender qual é o seu diferencial e passar isso para que o cliente saiba que o que você oferece é a melhor opção para ele.

Existem táticas como Cliente Oculto ou Pesquisa de Mercado para que você tenha noção de como os seus vendedores ou seus concorrentes estão atendendo o público no geral.

  1. Amplie sua rede de contatos e gere novos leads

Criar um bom networking é uma das práticas mais cruciais para o corretor. Isso porque, pensando logicamente, quanto maior for sua lista de contatos, melhor será sua chance de conseguir uma venda e fechar negócios. Mas a rede de contatos do corretor vai muito além disso.

Através de sua rede de contatos, o corretor de seguros poderá não só fazer renovações ou novos contratos com clientes já existentes, mas também prospectar novos clientes, ou seja, gerar leads (clientes em potencial). Desta forma, as chances de estar sempre atingindo um bom número de vendas e fechando negócios serão mais altas.

Tudo isso, caminha junto dos outros tópicos de atendimento, conhecimento de mercado, gestão, assim como, Marketing.

  1. Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia é a maior aliada atualmente para realizar essa prática. Isso porque é possível – e altamente recomendado – usar as redes sociais para atingir e ampliar seu público.

Aproveite o leque de opções que existem nos dias atuais para utilizar ferramentas de marketing digital: Google Ads, Facebook, Instagram, Blogs, E-mail Marketing  e outros tipos de canais de comunicação online para publicar conteúdos informativos e também para se conectar com seus clientes de forma a conhecê-los melhor e oferecer a eles um atendimento ainda mais aprofundado e de qualidade.

A Maximo 360 tem um profissional de marketing a disposição para te ajudar nisso e no que precisar!

  1. Trabalhe com o “funil de vendas”

O funil de vendas, unido a uma boa ferramenta de organização de tarefas, auxilia o corretor de seguros a acompanhar a fase de cada uma de suas vendas, desde a prospecção do novo lead, ao envio da proposta, ao momento da negociação e até o fechamento do negócio, sem que ocorra esquecimentos ou enganos.

É um método estratégico para acompanhar o processo de vendas de cada cliente. Assim, mesmo que o corretor tenha uma lista longa de clientes, ele saberá em que etapa ou estágio da venda ele se encontra com cada um deles.

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