Quando o Instagram surgiu, as #hashtags já eram recursos que faziam parte de outras redes sociais e logo tornou-se indispensável para uma estratégia eficaz de comunicação.

Porém, o que pouco se vê são corretores ou empresas utilizando as hashtags de maneira correta, justamente, por conta da utilização no Twitter e a popularização da hashtag por tema, como uma espécie de fortalecimento da mensagem.

Para cada postagem, apesar do limite de 30 hashtags, é mais indicado que se use uma média de 15 apenas, contagem suficiente para que possa estabelecer a conexão necessária e usar as mais relevantes.

Hashtags tem três funções na sua comunicação no Instagram:

  1. Conquistar Novos Seguidores
  2. Engajar os Seguidores Atuais
  3. Fortalecer sua Marca na Rede Social.


O que tem de diferente no Instagram para Corretoras de Seguros?
No geral, a diferença não é tão grande dos demais setores, porém, é importante entender como funciona o algoritmo do Instagram, para que possa criar o conteúdo e usar as hashtags de acordo com o funcionamento da ferramenta.

Como usuário, você consome o conteúdo no Instagram e a sua reação a cada post define quais outras postagens a rede mostrará a você, ou seja, quanto mais você curte, comenta, salva ou encaminha o conteúdo via direct, maior é o entendimento do Instagram de que aquele tipo de postagem te agrada.

Seu público se comporta da mesma forma! Você precisa pensar como o seu conteúdo fará parte do feed de notícias dele, incluindo estrategicamente hashtags que irão fisgar a sua atenção.

Então, quais hashtags que você deve usar no Instagram?

Hashtags para Conquistar Novos Seguidores no Instagram
Parte das suas hashtags devem ter a função de atrair pessoas que ainda não viram seu conteúdo, por isso, você deve pensar no seu público e quais hashtags eles costumam seguir para que possa se “infiltrar” no seu feed, fornecendo informações do seu produto, porém, com a marcação estrategicamente usada, mesmo que não seja voltada diretamente ao seu ramo.

Um erro muito comum nas redes sociais dos corretores de seguros é a utilização das hashtags apenas fortalecendo a sua mensagem, tais como #corretordeseguros #seguroauto #seguro #corretora #protecaofinanceira, entre outros.

Esse tipo de hashtag não é seguida por pessoas que você almeja alcançar e por isso seu poder de alcance tende a ser menor. As hashtags para alcançar novos públicos podem ser dividas em interesse e localidade:

Exemplos:
#lifestyle #emcasa #homeoffice #liberdade #estilodevida #deusmedeu #filhos #familia #saude #esportes #saopaulo #sp #rj #nomedasuacidade #estado #carroimportado #motoevida, etc..

Hashtags para Criar Engajamento
Enquanto você usa hashtags genéricas para atrair novas audiências, você precisa engajar seu público através de hashtags que tenham vínculo ao produto da postagem, por isso, utilize termos que possam linkar o conteúdo com o objetivo final do produto.

Exemplos:
#segurodevida #planejamentofamiliar #protecaofinanceira #tranquilidade #vivertranquilo #planejamento #dinheiro #financeiro etc.

Hashtags para Fortalecer a sua Marca
Agora chegou a vez de assinar sua postagem, usando hashtags que identifique seu conteúdo com o nome da sua empresa e sua função.

Exemplos:
#corretordeseguros #corretorseguros #fulanocorretora #corretorafulano #seunome etc.

Essas hashtags são importantes que sejam sempre as mesmas, digitadas da mesma forma, assim fará com que o Instagram identifique o engajamento e passe a oferecer mais conteúdo provindas dessa marcação, pois ela começará a aparecer mais vezes na plataforma, ganhando corpo e notoriedade.

Agora que você já sabe como usar as hashtags, é só colocar a mão na massa e colocar em prática, atrair nova audiência, engajar com ela e transformá-la em novos clientes.

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