Todo corretor de seguros quer vender mais e ser bem-sucedido, não é mesmo?
Aqui, vamos mostrar alguns segredos que podem te ajudar a conquistar mais clientes:

  • Saiba identificar o perfil de seu cliente

    Adianta oferecer um seguro auto com várias coberturas se o cliente deixa o carro na garagem? O que muitos corretores tentam fazer é tratar os seus clientes sempre do mesmo modo, mas isso não é o ideal. Cada pessoa tem necessidades e perspectivas diferentes na hora de realizar um seguro. Analise o seu cliente e identifique em qual perfil ele se enquadra. Assim você pode oferecer propostas mais relevantes e adequadas ao que ele precisa.

    O ponto é que cada cliente se sente especial quando as necessidades são ouvidas, quando a apresentação é personalizada, quando realmente escutamos o que eles querem dizer. O melhor corretor é aquele que sabe qual oferecer.

  • Crie uma rede de contatos ampla

    Um corretor de seguros bem-sucedido tem vários clientes, tanto ativos, quanto inativos. Assim sempre terão renovações e novos contratos para fazer, ou seja, sempre tem dinheiro entrando na conta.

    O melhor modo para conseguir ampliar o número de segurados é cultivando uma rede saudável de contatos entre colegas, clientes antigos e até amigos, mas de forma organizada usando planilhas ou sistema de CRM para manter tudo atualizado e de fácil controle para seu dia-a-dia.

    Com essas conexões você pode divulgar seu trabalho inclusive nas redes sociais, e-mails, WhatsApp, promovendo atualizações sobre o mundo dos seguros e novas soluções.

    Isso faz com que mais pessoas conheçam o seu trabalho e confiem em você. Desse modo, quando alguém precisar de um seguro vai lembrar de você e te procurar.

  • Utilize boas ferramentas

    Um corretor de sucesso conhece as melhores soluções para que seu trabalho tenha maior qualidade e otimização. Por isso ele foca em tecnologias que ajudam a atender os segurados com mais agilidade e eficácia.

    Exemplos disso são softwares como gerenciador para corretores de segurossistema multicálculo ou mesmo algum sistema de CRM para organizar seus contatos. Eles permitem controlar mais contratos e aumentam a rapidez na hora de realizar cotações.

  • Rapidez e agilidade são a chave para um bom corretor

    O que o cliente quer é a melhor apólice no menor tempo. Ninguém gosta de esperar semanas para receber uma cotação e ela não atender as expectativas.

    Então sempre esteja preparado para realizar tudo com agilidade e rapidez. Assim você pode oferecer uma opção maior de contratos e fechar a apólice em pouco tempo.

    O segurado vai gostar da atenção e do comprometimento e consequentemente irá aumentar a confiança em você. Até fará recomendações do seu trabalho para amigos e parentes, que assim, torna ainda mais fácil o fechamento de novos contratos.

    A organização e boa gestão são pontos essenciais para atender os clientes. Só assim é possível saber em quais seguradoras realizar a cotação e como realizar isso de forma mais eficiente.

Parece clichê, mas na correria do dia-a-dia, esquecemos dos detalhes mais básicos de atendimento, comercial, gestão, entre outras dicas e segredos. Ainda existem várias estratégias que os melhores corretores usam para vender mais e conquistar um número cada vez maior de segurados. Procure estudar sempre e leia mais sobre nossos conteúdos anteriores, aqui em nosso Blog.

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